Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Joaninha voa-voa (sempre mais alto)

por escadacima, em 18.09.13

Este espaço é uma parte mais ou menos importante da minha vida a vários níveis como podem verificar os mais atentos aos conteúdos do Escada acima, que, por vezes, para um pouco.

Por esta razão – por refletir um pouco do que sou – não podia passar sem escrever um pouco sobre a pessoa que me trouxe onde, neste momento, estou. Se, há um ano e pouco, fiz a escolha mais acertada, foi graças a ela.

Ao longo da vida, vamo-nos cruzando, quase sempre ao acaso, com várias pessoas. Como ou o quanto nos tocam será determinado com a relação estabelecida, claro, com as vivências partilhadas, etc. Há cerca de um ano, por intermédio da blogosfera, encontrei alguém a quem recorri para esclarecer algumas dúvidas que tinha relativamente àquele que seria o curso ao qual me candidataria como primeira opção e no qual, hoje, permaneço. Na altura, as minhas dúvidas quanto ao meu futuro académico eram gigantescas: numa mão tinha o coração e, na outra, as perspetivas futuras, em termos profissionais. Acabei por escolher o que realmente gostava sem olhar a futuros empregos, ordenados ou à forma como as pessoas me olhariam depois de ter uma licenciatura numa área, por enquanto, pouco reconhecida ou de ter um mestrado numa área prestigiada, muito reconhecida, etc. etc. etc.. Contudo, fi-lo graças a essa pessoa que entrou na minha vida enquanto procurava respostas.

Agora vou falar dela. Sabem aquelas (raras) pessoas que conhecemos e dizemos “Quero ser como ela!”? Aquelas pessoas que falam de uma forma tão apaixonada do que fazem que, só por isso, vos motivam? Ou que melhoram aquele vosso dia que estava a correr mesmo, mesmo mal com um sorriso, um café e umas palavras? Ela é exatamente a pessoa que quero ser quando for grande, dentro e fora do curso, pela vida fora; é a pessoa que me fala da nossa área com um brilho especial nos olhos, que me mostra um lado que nem os próprios profissionais que me dão aulas me conseguiram mostrar; é a pessoa capaz de animar o meu dia com um “Estás na faculdade?”, porque sei logo que a vou ver… e, por vezes, é tudo o que preciso para ganhar um fôlego extra para continuar a levar os dias.

Além de tudo isto, é um motivo de orgulho por tudo o que tem feito e pelo que tem conquistado e pela pessoa maravilhosa que é. Vê-la chegar onde tem chegado faz-me sentir inexplicavelmente feliz.

Para terminar e porque sei que lerá isto: Madrinha, que os próximos tempos sejam de muito trabalho para que possas colher o sucesso e a realização de fazer a diferença na vida de alguém e, acredita, tu és capaz disso. Tu és uma supermulher (do Norte)! Obrigada por tudo.

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Imagem de perfil

De Just_Smile a 18.09.2013 às 20:04

Fizeste-me chorar e sabes que não sou pessoa fácil de verter as lágrimas. É um orgulho ter-te como amiga, ter-te como afilhada e como futura colega da área. És um orgulho aos meus olhos e só quero que venhas a adorar este caminho como eu adoro e desejo que te sintas tão bem como eu me sinto no meu primeiro dia de trabalho. Sabes que o caminho é duro, mas no fim o sabor a vitória faz-nos mesmo sentir que somos supermulheres :)
Força minha Joaninha , voa voa por estes caminhos e continua a subir :)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Mensagens