Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Azul, parte oito

por escadacima, em 09.09.13

Depois da grande experiência do acampamento nacional, senti que o meu futuro era muito incerto, receei muitas vezes não poder voltar a fardar-me, a colocar o lenço azul sobre peito e ir, de sorriso no rosto e brilho no olhar, para as atividades semanais. Tais receios nunca se realizaram, porque, afinal, temos sempre tempo para as coisas importantes.

O ano passou rápido demais, mas durou o tempo necessário para, mais uma vez, me moldar, aproximando-me da minha essência e de tudo o que quero ser. Dele tiro as experiências novas, que não teria de outra forma, os ensinamentos sobre o escutismo, sobre os outros e sobre a vida; as gargalhadas ao redor da fogueira; os abraços sinceros dos mais pequenos, que me mostraram que nós, “os grandes”, também precisamos de colo e que, pela inexistência de gigantes, eles podem ser o nosso porto seguro quando a tempestade se torna mais agreste; os abraços sinceros “dos grandes”, dos que me ensinaram que o melhor que cada um de nós pode ser é ser-se ele mesmo e que se isso significar “ser parolo” não há problema nenhum nisso, porque nenhuma pessoa é tão louca que não possa encontrar outro louco que a acompanhe; a sensação de dever cumprido; a sensação do dever não cumprido e a vontade de querer melhorar agora, porque nunca vamos tarde, quando o fazemos com o coração; o cansaço físico que passa para segundo plano quando atingimos o objetivo, dando lugar a uma sensação inexplicável de realização; as amizades; as cantorias. E tudo o que não tem nome, tudo o que não encontra palavras para ser descrito, tudo o que sabe bem e faz muito bem.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Mensagens